Brasil

Temer anuncia intenção de simplificar o sistema tributário

Em discurso, presidente também disse esperar que a proposta de Reforma da Previdência seja rapidamente aprovada pelo Congresso Nacional

Michel Temer: "(A reforma trabalhista) poderá, certa e seguramente, ser rapidamente aprovada no Congresso Nacional" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer: "(A reforma trabalhista) poderá, certa e seguramente, ser rapidamente aprovada no Congresso Nacional" (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 08h42.

O presidente Michel Temer disse na noite de terça-feira que espera que o Congresso Nacional aprove rapidamente a proposta de reforma trabalhista enviada pelo Executivo ao Legislativo e afirmou a uma plateia de parlamentares da bancada ruralista que o governo quer simplificar o sistema tributário.

Temer participou da posse do novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), e agradeceu o "entusiasmo" dos ruralistas e o apoio na aprovação de matérias no Congresso como o teto dos gastos públicos e a reforma do ensino médio.

O presidente disse que a proposta de reforma trabalhista que enviou ao Congresso foi "uma conjugação, uma compreensão de esforços entre os empregados e os empregadores". No entanto, o texto que tem entre seus pontos centrais a prevalência dos acordos coletivos sobre a legislação, foi alvo de críticas de alguns sindicalistas.

"(A reforma trabalhista) poderá, certa e seguramente, ser rapidamente aprovada no Congresso Nacional com o apoio e o aplauso de todos os senhores e senhoras. Tenho absoluta certeza deste fato", disse Temer aos parlamentares.

O presidente também afirmou que o governo tem a intenção de alterar a legislação tributária do país.

"...a esta altura, devo reanunciar a todos os meus colegas, companheiros do Congresso Nacional, nós queremos simplificar o sistema tributário do país, nós queremos desburocratizar", disse.

"E, para isso, nós precisamos contar com apoio e, mais do que apoio, nós precisamos contar com o entusiasmo."

Acompanhe tudo sobre:Carga tributáriaCongressoGovernoGoverno TemerImpostosMichel TemerReforma da Previdência

Mais de Brasil

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP