Brasil

Temer age com mesma autoridade de Fidel em Cuba, diz Lula

Em manifestação com milhares de pessoas na avenida Paulista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que Temer, não age como um presidente interino

Luiz Inácio Lula da Silva em manifestação na Avenida Paulista contra o governo provisório de Michel Temer (Fotos Públicas)

Luiz Inácio Lula da Silva em manifestação na Avenida Paulista contra o governo provisório de Michel Temer (Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2016 às 22h10.

São Paulo - Em manifestação com milhares de pessoas na avenida Paulista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta, 10, que o presidente da República em exercício, Michel Temer, não age como um presidente interino, mas sim com a mesma autoridade de Fidel Castro quando este tomou o poder em Cuba, em 1959.

"Mas o Fidel tinha feito uma revolução, o Temer chegou lá através de um golpe", comparou o petista, que disse que a postura de Temer é um golpe no Senado, que deu a interinidade ao peemedebista. Para Lula, a postura de Temer no governo representa um golpe no Senado, que deu ao peemedebista a condição de presidente interino.

"Temer, você é educado, um constitucionalista, você sabe que não agiu corretamente assumindo a Presidência interinamente. Temer, por favor, permita que o povo retome o governo com Dilma e participe das eleições em 2018 para ver se você vai ser presidente", afirmou o ex-presidente.

Lula afirmou ainda que não perdoa quando alguém tenta incriminá-lo. Para ele, as denúncias que surgem são, na verdade, uma tentativa de manchar a sua imagem. Sugeriu, em seguida, que isso fortalece a possibilidade de uma nova candidatura ao governo federal. "Quanto mais me provocam, mas corro o risco o de ser candidato a presidente em 2018", declarou.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas