Brasil

Taxa de isolamento sobe para 51% no Estado de São Paulo e 53% na capital

A cidade do Estado com maior taxa de isolamento é São Sebastião, no litoral, com 65%

Torres comerciais em São Paulo: os fundos que investem nesses imóveis são recomendados | Rubens Chaves/Pulsar Imagens /  (Rubens Chaves/Divulgação)

Torres comerciais em São Paulo: os fundos que investem nesses imóveis são recomendados | Rubens Chaves/Pulsar Imagens / (Rubens Chaves/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de maio de 2020 às 17h18.

O índice de isolamento social no Estado de São Paulo chegou a 51% no sábado, 23, de acordo com dados do Sistema de Monitoramento Inteligente divulgados pelo governo estadual neste domingo. Na sexta-feira, a taxa havia ficado em 48%.

Na cidade de São Paulo, o índice subiu para 53% ontem, de 49% na sexta-feira. A cidade do Estado com maior taxa de isolamento é São Sebastião, no litoral, com 65%.

O índice ideal de isolamento para conter o avanço do coronavírus é de 70%, de acordo com o governo paulista. O índice aceitável é acima de 55%. Para tentar aumentar o isolamento, nesta segunda-feira (25), o governador João Doria antecipou o feriado de 9 de Julho (Revolução Constitucionalista.

O isolamento social é calculado pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo e foi viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que se possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEstado de São Paulosao-paulo

Mais de Brasil

Pacheco afirma que projeto sobre transparência de emendas será aprovado até o fim de novembro

Defesa Civil alerta para chuva intensa em SP com raios e ventos até 70 km/h

CRV digital: o que é e como baixar o documento

Delegado da Polícia Federal é nomeado como Secretário-Geral da Interpol