Brasil

Taís Araújo é alvo de comentários racistas nas redes sociais

Neste domingo, a maioria das mensagens já haviam sido apagadas pelos autores, mas internautas disseram ter salvo as que encaminhariam para denúncia

Taís Araújo: "É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar" (Reprodução/Facebook)

Taís Araújo: "É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar" (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2015 às 14h58.

Última atualização em 21 de novembro de 2017 às 15h02.

A atriz Taís Araújo foi alvo de comentários racistas nas redes sociais na noite deste sábado, 31. Ela disse que não irá "se intimidar" e que irá manter todas as mensagens racistas em sua página para que a Polícia Federal possa chegar aos agressores.

Neste domingo, 1, a maioria das mensagens já haviam sido apagadas pelos autores, mas diversos internautas disseram ter salvo as mensagens e que encaminhariam para denuncia. A foto que recebeu comentários preconceituosos foi publicada no dia 2 de outubro e os ataques se referiam ao cabelo de Taís.

Na tarde deste domingo, a foto alvo de ataques tinha mais de 5 mil comentários, a maioria deles de apoio a atriz e condenando as mensagens racistas. No Twitter, a hashtag #somosTodosTaísAraujo atingiu o terceiro lugar nos trending topics (termos mais utilizados) do Brasil.

"É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar. Na última noite, recebi uma série de ataques racistas na minha página. Absolutamente tudo está registrado e será enviado à Polícia Federal. Eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que eu senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena neste país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça", escreveu a atriz.

Peça

A atriz ainda ressaltou que, "por ironia do destino", ela está em cartaz em São Paulo com a peça "Topo da Montanha", que faz alusão ao último discurso de Martin Luther King - um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros no mundo - um dia antes de ser assassinado. King é interpretado na peça por Lázaro Ramos, marido de Taís.

"Aproveito para convidar você, pequeno covarde, a ver e ouvir o que temos a dizer. Acho que você está precisando ouvir algumas coisinhas sobre amor", disse a atriz em sua página, em referência à peça de teatro.

Acompanhe tudo sobre:FacebookInternetPreconceitosRacismoRedes sociaisTaís Araújo

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais