Brasil

Supremo recebe novo recurso da defesa para Lula ser solto

Trata-se de um recurso contra um primeiro habeas corpus preventivo de Lula, que foi negado em março, por unanimidade, pelo STJ

Lula: ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril (Andre Coelho/Bloomberg)

Lula: ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril (Andre Coelho/Bloomberg)

AB

Agência Brasil

Publicado em 10 de maio de 2018 às 17h30.

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu hoje (10) mais um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no qual seus advogados pedem para ele ser solto. O caso deve ser encaminhado para análise inicial do ministro Edson Fachin.

Trata-se de um recurso contra um primeiro habeas corpus preventivo de Lula, que foi negado em março, por unanimidade, pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A defesa de Lula recorreu dessa decisão, mas tal recurso ainda não foi julgado, tendo sido enviado ao STF no último dia 19 pelo ministro Humberto Martins, vice-presidente do STJ.

Um outro habeas corpus preventivo, paralelo àquele que tramitou no STJ, já foi negado, por 6 a 5, pelo plenário do STF, em 4 de abril. Lula foi preso três dias depois.

O ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que ordenou a execução provisória da pena de 12 anos e um mês de prisão pelo crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex em Guarujá (SP).

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPrisõesOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Justiça condena Washington Reis por fraude imobiliária em Duque de Caxias

Correios estão de greve? Sindicatos debatem paralisação na terça

Em alta, 'Ravi' e 'Helena' são os nomes mais registrados em 2025

Enel diz ao governo que não pretende vender controle da concessão em São Paulo