Brasil

STJ derruba decisão que impedia expansão do metrô de SP

Segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô, a expansão acrescentará 11,5 quilômetros (km) à Linha 5 (Lilás), que atualmente tem 8,4 km em operação


	Metrô de São Paulo: a obra está na fase final de demolição dos 224 imóveis já desapropriados
 (EXAME)

Metrô de São Paulo: a obra está na fase final de demolição dos 224 imóveis já desapropriados (EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2012 às 20h55.

Brasília – O Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio de decisão do presidente Felix Fischer, suspendeu sentença que impedia a expansão do metrô de São Paulo devido a problemas na desapropriação de um imóvel.

Segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô, a expansão acrescentará 11,5 quilômetros (km) à Linha 5 (Lilás), que atualmente tem 8,4 km em operação. Ainda de acordo com a companhia, a obra está na fase final de demolição dos 224 imóveis já desapropriados.

O ministro Felix Fischer derrubou decisão anterior alegando risco de grave lesão à economia e à ordem pública. O ministro argumenta que a sentença traz prejuízo aos cofres públicos devido ao desequilíbrio econômico-financeiro do contrato firmado com a empresa responsável pela obra.

Fischer destacou que a indenização pela desapropriação do imóvel, pertencente ao Buffet Grécia Antiga Ltda., poderá ser fixada em outra ação, com a apuração dos valores devidos à empresa. O buffet entrou com ação de indenização por discordar do valor de avaliação do bem.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEmpresas estataisTransportesmobilidade-urbanatransportes-no-brasilTransporte públicoMetrô de São Paulo

Mais de Brasil

Ramagem: Ministério da Justiça envia pedido de extradição ao Itamaraty

Correios têm pior índice de entregas do ano às vésperas do Natal

Defesa pede que Bolsonaro seja internado nesta quarta para cirurgia

Novo ministro do Turismo toma posse nesta terça-feira; saiba quem é