Brasil

STF julgará rito do impeachment na próxima quarta-feira

A data foi definida após conversa telefônica entre o presidente do STF e o relator do recurso de Eduardo Cunha para modificar o julgamento


	Ricardo Lewandowski: mais cedo, parlamentares da oposição se reuniram com o ministro para cobrar agilidade da Corte no julgamento do recurso
 (Carlos Humberto/SCO/STF)

Ricardo Lewandowski: mais cedo, parlamentares da oposição se reuniram com o ministro para cobrar agilidade da Corte no julgamento do recurso (Carlos Humberto/SCO/STF)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2016 às 16h32.

Brasília - O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou hoje (8) que deve julgar na quarta-feira (16) o recurso no qual presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pretende modificar o julgamento sobre as regras de tramitação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, definidas em dezembro do ano passado.

A data foi definida após conversa telefônica entre o presidente do STF, Ricardo Lewandowski e ministro Luís Roberto Barroso, relator do recurso de Cunha.

Mais cedo, parlamentares da oposição se reuniram com Lewandowski para cobrar agilidade da Corte no julgamento do recurso e destravar politicamente o andamento do impeachment. 

Antes do anúncio, o presidente da Câmara reiterou pedido para que a Corte reveja a decisão que definiu o rito de impeachment.

Eduardo Cunha voltou a defender votação aberta para eleição da comissão e a obrigatoriedade do Senado para dar prosseguimento ao processo de impedimento da presidente Dilma.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentGoverno DilmaCâmara dos DeputadosEduardo CunhaSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Brasil mantém segunda pior nota da história no Índice de Percepção da Corrupção

Novos ônibus elétricos têm sensores para evitar atropelamento de pedestre

Vai chover hoje? Veja a previsão do tempo nos estados do Brasil

Tempestade causa novos deslizamentos em São Sebastião e interdição em rodovia