Brasil

STF dá 5 dias para Bolsonaro prestar informações sobre Copa América

A determinação de Lewandowski foi tomada em uma ação na qual o PT tenta interromper os preparativos para a realização do torneio de futebol previsto para ocorrer nas próximas semanas

Copa América no Brasil: a decisão de realizar o torneio no país - um evento privado da Conmebol - tem sido alvo de críticas diante do momento da pandemia de covid-19 (EVARISTO SA / AFP/AFP)

Copa América no Brasil: a decisão de realizar o torneio no país - um evento privado da Conmebol - tem sido alvo de críticas diante do momento da pandemia de covid-19 (EVARISTO SA / AFP/AFP)

R

Reuters

Publicado em 1 de junho de 2021 às 13h55.

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias corridos para que o presidente Jair Bolsonaro apresente informações a respeito da realização da Copa América no Brasil.

"Considerando a importância da matéria e a emergência de saúde pública decorrente do surto do coronavírus, bem como a urgência que o caso requer, solicitem-se prévias informações ao presidente da República no prazo legal", despachou o ministro do STF.

A determinação de Lewandowski foi tomada em uma ação na qual o PT tenta interromper os preparativos para a realização do torneio de futebol previsto para ocorrer nas próximas semanas.

A decisão de realizar o torneio no país - um evento privado da Conmebol - tem sido alvo de críticas diante do momento da pandemia de covid-19, com elevado número de casos e mortes no momento.

Mesmo assim, desde a véspera, o governo federal tem apoiado à realização do evento. Nesta terça mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro disse que, no que depender da sua gestão, será realizada a Copa América no Brasil.

Além da ação movida pelo PT, outro partido de oposição, o PSB, recorreu ao STF para tentar barrar o evento esportivo no país. O torneio iria ser realizado conjuntamente por Argentina e na Colômbia, que declinaram sediá-lo.

  • Entenda como os julgamentos do STF afetam seus investimentos. Assine a EXAME.

 

 

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresFutebolJair BolsonaroRicardo LewandowskiGoverno BolsonaroConmebol

Mais de Brasil

Defesa Civil de SP instala gabinete de crise após chuvas de perigo extremo

Eleição para governo de Minas tem indefinição de nomes e pressão de Lula

Metade dos brasileiros acha 'boa ideia' ter filhos no Brasil, diz estudo

Inmet emite alerta vermelho para chuvas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo