Brasil

SP: funcionários aceitam proposta do Metrô e descartam greve

Empresa afirma que não haverá greve nesta quarta-feira, dia 24, como ameaçavam metroviários


	Linha verde do metrô de São Paulo: funcionamento normal nesta quinta-feira
 (Wikimedia Commons)

Linha verde do metrô de São Paulo: funcionamento normal nesta quinta-feira (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2012 às 16h54.

São Paulo - Todas as linhas do metrô de São Paulo funcionarão normalmente nesta quarta-feira, dia 24. Os funcionários da categoria descartaram realizar a greve inicialmente prevista para amanhã e chegaram a um acordo com Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô).

O anúncio foi feito pela própria companhia no Twitter, após negociação com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários na noite desta terça na sede do sindicato, no Tatuapé, e depois de um encontro entre as duas partes na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP).

Diariamente, mais de 4,3 milhões de pessoas utilizam as linhas do metrô da cidade. A decisão afetaria o funcionamento de 4 das 5 linhas do metrô. Apenas a 4-Amarela, concedida à iniciativa privada, não teria problemas caso a paralisação fosse de fato deflagrada. 

A possível paralisação desta quarta-feira já havia sido anunciada há 20 dias, quando os trabalhadores quase pararam, mas foram convencidos pela justiça a continuar as negociações.

Os metroviários reinvindicam Participação de Lucros e Resultados (PLR) igual para todos os funcionários, redução da jornada de trabalho e igualdade nos salários. A última greve da categoria havia ocorrido no dia 25 de maio.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEmpresas estataisTransportesmobilidade-urbanatransportes-no-brasilTransporte públicoGrevesMetrô de São Paulo

Mais de Brasil

Em meio à disputa na Justiça, CNH sem autoescola já vale em 16 estados

Litoral Norte de SP terá alerta máximo para temporais na próxima semana

Bolsonaro não passará por novo procedimento nesta sexta, diz boletim médico

Onda de calor: Brasil registra altas temperaturas nos próximos dias