Brasil

SP convoca gestantes para se vacinarem contra gripe até sexta

Este é o grupo prioritário que teve menor adesão à campanha de vacinação, atingindo somente 59,4% das grávidas

Grávidas: a imunização precisa alcançar mais 200 mil gestantes (talitha_it/Thinkstock/Thinkstock)

Grávidas: a imunização precisa alcançar mais 200 mil gestantes (talitha_it/Thinkstock/Thinkstock)

AB

Agência Brasil

Publicado em 21 de junho de 2017 às 17h19.

A Secretaria de Saúde do estado de São Paulo está convocando as gestantes para se vacinarem contra a gripe até a próxima sexta-feira (23).

Este é o grupo prioritário que teve menor adesão à campanha de vacinação, atingindo somente 59,4% das grávidas, com 278.732 doses aplicadas. Segundo a secretaria, a imunização precisa alcançar mais 200 mil gestantes.

O alerta do órgão para a vacinação de crianças (bebês a partir dos seis meses e crianças menores de 5 anos) também está mantido, por se tratar do segundo grupo com menor cobertura vacinal, com 67,2%.

A cobertura vacinal dos demais grupos já atingiu ou está próxima da meta. Entre as puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias) e idosos, a cobertura foi de 90,5%.

Além desses grupos, a campanha deste ano incluiu a imunização de indígenas, profissionais de saúde que trabalham em serviços públicos e privados, professores das redes pública e privada, policiais civis e militares, bombeiros e profissionais que atuam na Defesa Civil, Correios, Poupatempo, Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Defensoria Pública.

Desde o dia 12 de junho, a vacinação também foi ampliada para as pessoas com idade entre 55 e 59 anos. Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, as doses protegem contra os vírus H3N2 e B.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeVacinasGravidezGripes

Mais de Brasil

STF julgará em março deputados do PL por supostos desvios de emendas

Governo estuda baratear financiamento de motos para entregadores, diz Lula

Emissão de CNH física não será mais obrigatória, diz Renan Filho

CNH Brasil terá renovação automática e exame médico 40% mais barato