Brasil

SP anuncia amanhã reajuste para servidores da Saúde

O porcentual será definido horas antes do anúncio que ocorrerá às 10 horas, no Palácio dos Bandeirantes

O governador pretende anunciar ainda uma reestruturação, para 2011, na carreira da saúde, com a extinção de funções e a unificação e padronização de salários (Secretaria da Saúde/Governo de SP)

O governador pretende anunciar ainda uma reestruturação, para 2011, na carreira da saúde, com a extinção de funções e a unificação e padronização de salários (Secretaria da Saúde/Governo de SP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2011 às 22h45.

São Paulo - O governo de São Paulo cedeu às pressões dos servidores da Saúde e irá anunciar amanhã um reajuste, em 2012, para a categoria no Estado de São Paulo, composta atualmente por cerca de 97 mil profissionais. O porcentual será definido horas antes do anúncio que ocorrerá às 10 horas, no Palácio dos Bandeirantes.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pretende ainda conceder um aumento, já para 2011, para os profissionais incluídos na Lei Complementar 1080/08, que correspondem a 40% da categoria. As entidades da categoria vinham cobrando do Palácio dos Bandeirantes que uma proposta fosse anunciada até a próxima sexta-feira, quando, em assembleia geral, os servidores da Saúde ameaçavam aprovar um indicativo de greve.

O governador pretende anunciar ainda uma reestruturação, para 2011, na carreira da saúde, com a extinção de funções e a unificação e padronização de salários. A alteração poderá significar elevações de 13% a 30% nos vencimentos de alguns cargos.

Em sete meses de mandato, o governador já concedeu aumentos para servidores da Educação e da Segurança Pública. Em maio, foi anunciado um reajuste acumulado de 42,2%, até 2014, para os professores da Rede Pública Estadual, cujo salário-base deverá passar de R$ 1.665,00 para R$ 2.368,00. Em julho, a categoria policial do Estado de São Paulo foi beneficiada com uma elevação salarial acumulada, em 2011 e 2012, de 27,7%.

Acompanhe tudo sobre:Salárioscidades-brasileirasMetrópoles globaisSaúdeSão Paulo capital

Mais de Brasil

Perícia da PF sobre exames de Bolsonaro será enviada ao STF na próxima semana

Vieira afirma que bancada do MDB no Senado se manifestará contra PL da Dosimetria

STF determina que empregador e INSS paguem benefício a vítimas de violência doméstica

Sob risco em SP, Enel já saiu de Goiás após pressão por resultados ruins