Brasil

São Paulo abre concurso para contratar 5,7 mil professores

Estão previstas contratações para a capital, região metropolitana de São Paulo e também para as regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba


	Crianças na sala de aula: professores deverão atuar nos anos iniciais do ensino fundamental
 (Marcello Casal Jr./AGÊNCIA BRASIL)

Crianças na sala de aula: professores deverão atuar nos anos iniciais do ensino fundamental (Marcello Casal Jr./AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2014 às 18h12.

São Paulo - A Secretaria Estadual de Educação vai contratar 5.734 professores para atuarem nos anos iniciais do ensino fundamental. A informação foi publicada neste sábado, 13, em edital e as inscrições serão abertas nesta terça-feira, 16, no portal da secretaria.

O cadastramento poderá ser feito até o dia 16 de outubro. Estão previstas contratações para a capital, região metropolitana de São Paulo e também para as regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba.

O processo seletivo será dividido em duas etapas, uma avaliação de títulos e o exame. A taxa é de R$ 44,87. A prova terá 80 questões objetivas e uma dissertativa.

As vagas serão disponibilizadas regionalmente. Cada candidato deve indicar pelo menos uma diretoria de ensino onde gostaria de trabalhar.

O concurso é voltado para contratação de professores que atuarão na etapa de alfabetização dos alunos da rede estadual de ensino e estão matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Os novos docentes receberão capacitação para atuar em programas como Ler e Escrever, para alfabetização, e o EMAI (Ensino de Matemática para Anos Iniciais).

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasConcursosConcursos públicosEducaçãoMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Brasil

Novo oficializa candidatura de Marina Helena à prefeitura de SP com coronel da PM como vice

Estudo da Nasa aponta que Brasil pode ficar 'inabitável' em 50 anos; entenda

Temperatura acima de 30°C para 13 capitais e alerta de chuva para 4 estados; veja previsão

Discreta, Lu Alckmin descarta ser vice de Tabata: 'Nunca serei candidata'

Mais na Exame