Brasil

Solidariedade formaliza apoio a Haddad na disputa pelo governo de SP

Antes do evento com o Solidariedade, Haddad participou, durante a manhã, ao lado de Lula, de uma caminhada em São Bernardo do Campo

Candidato também participou de caminhada em São Bernardo do Campo (DANIEL RAMALHO/AFP/Getty Images)

Candidato também participou de caminhada em São Bernardo do Campo (DANIEL RAMALHO/AFP/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 6 de outubro de 2022 às 20h35.

Última atualização em 6 de outubro de 2022 às 20h35.

O partido Solidariedade formalizou hoje, 6, o apoio a Fernando Haddad (PT), candidato ao governo do estado de São Paulo. O anúncio foi feito pelo presidente do partido, Paulinho da Força, em evento na capital paulista. Haddad agradeceu a cooperação e destacou a aliança partidária em prol de sua candidatura.

“Fizemos uma aliança inédita, nunca se imaginou sete partidos unidos no primeiro turno, e nós estamos agora ampliando essa aliança no segundo turno com aqueles que queríamos que estivessem conosco desde o primeiro”, disse o candidato.

Fique por dentro de tudo sobre as Eleições 2022 e os resultados das pesquisas eleitorais. Clique aqui e receba gratuitamente a newsletter EXAME Desperta.

Antes do evento com o Solidariedade, Haddad participou, durante a manhã, ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à presidência da República pelo PT, de uma caminhada em São Bernardo do Campo, no Grande ABC. O candidato destacou a importância da região na eleição estadual.

“Eu disputei o primeiro turno na capital [em 2012] e cheguei atrás do José Serra. E [no segundo turno] vocês me elegeram prefeito da capital. Nós temos três semanas para vencer comigo aqui em São Paulo e com Lula no governo federal. Para isso precisamos de São Bernardo, do ABC, da cidade de São Paulo e de todo o interior. Vamos à luta. Vamos ganhar esta eleição”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:

Com poucos atos solos, Haddad faz campanha ao lado de Lula e Alckmin

Fernando Haddad recebe apoio do PDT em São Paulo

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2022Fernando HaddadPolítica

Mais de Brasil

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado

Quem foi Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo