Brasil

Sócio da Arxo Industrial chega ao Brasil para se entregar

Brasília - O empresário João Gualberto Pereira, um dos sócios da Arxo Industrial, está a caminho de Curitiba (PR) para se entregar à Polícia Federal. Ele é investigado pela Operação Lava Jato por suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras. A Arxo, segundo uma testemunha, pagava propina para conseguir informações privilegiadas e contratos na […]


	Lava Jato: João Pereira é investigado por suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras
 (Nacho Doce/Reuters)

Lava Jato: João Pereira é investigado por suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2015 às 18h52.

Brasília - O empresário João Gualberto Pereira, um dos sócios da Arxo Industrial, está a caminho de Curitiba (PR) para se entregar à Polícia Federal.

Ele é investigado pela Operação Lava Jato por suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras.

A Arxo, segundo uma testemunha, pagava propina para conseguir informações privilegiadas e contratos na BR Distribuidora, empresa responsável por vender o óleo produzido pela petroleira.

A BR é subsidiária da Petrobras.

Pereira está neste momento em Guarulhos (SP), no Aeroporto Internacional de São Paulo, embarcando para Curitiba.

O empresário estava nos Estados Unidos quando a Justiça decretou sua prisão preventiva para prestar depoimento sobre as denúncias.

O irmão dele, Gilson João Pereira, foi preso nessa quinta, 5, também em regime preventivo, além do diretor financeiro da Arxo, Sérgio Ambrosio Maçanerro.

Na empresa foi encontrada grande quantidade de notas de real e de dólares, além de relógios e perfumes escondidos em fundos falsos na sede da Arxo em Balneário Piçarras (SC).

A PF considera foragido Mario Goes, consultor que faria essa intermediação da Arxo com a BR.

Acompanhe tudo sobre:AtacadoComércioCorrupçãoEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEscândalosEstatais brasileirasFraudesOperação Lava JatoPolícia FederalVibra Energia

Mais de Brasil

Enem 2024: prazo para pagar taxa de inscrição termina nesta terça

Governo anunciará medidas para o setor audiovisual brasileiro

Porto Alegre volta a registrar alagamentos e nível do Guaíba se aproxima da cota de alerta

Mauro Vieira diz que retirada de embaixador de Israel não significa rompimento de relações

Mais na Exame