Brasil

Sobe para mais de 5.000 número de manifestantes em Brasília

A Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu um facão e duas barras de ferro no protesto na Esplanada dos Ministérios


	Protesto em Brasília: manifestantes se reuníram em frente ao Congresso Nacional no dia 15 de março.
 (REUTERS/Joedson Alves)

Protesto em Brasília: manifestantes se reuníram em frente ao Congresso Nacional no dia 15 de março. (REUTERS/Joedson Alves)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2015 às 11h39.

Brasília -- A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) atualizou, às 11h10, para mais de 5 mil pessoas o número de manifestantes que seguem em direção ao Congresso Nacional na manhã deste domingo em Brasília.

A PM apreendeu duas barras de ferro e um facão na Esplanada dos Ministérios. A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) isolou a Praça dos Três Poderes, que dá acesso ao Palácio do Planalto, onde despacha a presidente Dilma Rousseff, e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Mais cedo, os organizadores estimavam que o ato em Brasília poderia reunir até 40 mil pessoas em frente ao Congresso. Luciano Vilela, do Movimento Diferença, afirmou que a organização conta com vários grupo — Diferença, Vem pra Rua, Foro de Brasília, Tô na Rua, Movimento Brasil Contra a Corrupção, Movimento Limpa Brasil e Movimento Brasil Livre.

Quatro carros de som foram alugados, segundo ele, com recursos de "vaquinhas" feitas na internet. A estimativa do Vem Pra Rua era mais modesta: de 5 a 10 mil.

Acompanhe tudo sobre:Brasíliacidades-brasileirasPolícia MilitarPolítica no BrasilProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Servidores do INSS entram em greve por tempo indeterminado

Jogo do Tigrinho deverá ter previsão de ganho ao apostador para ser autorizado; entenda as regras

Após águas baixarem, fóssil achado com 'preservação quase completa', é um dos mais antigos do mundo

Três aeroportos brasileiros estão entre os mais pontuais do mundo; veja ranking

Mais na Exame