Brasil

"Só tenho a agradecer", diz Maia em seu último dia na Presidência

O presidente da Câmara agradeceu pela "honra" de poder sancionar projetos importantes, como o da recuperação fiscal do Rio

Rodrigo Maia: "Estaremos todos juntos no Palácio para um tema tão importante para o meu estado" (Adriano Machado/Reuters)

Rodrigo Maia: "Estaremos todos juntos no Palácio para um tema tão importante para o meu estado" (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de setembro de 2017 às 15h20.

Brasília - Em seu último dia no exercício da presidência da República, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, agradeceu ao presidente Michel Temer a "honra" que ele recebe com a interinidade ao poder sancionar projetos, como o da recuperação fiscal do Rio, que será homologado nesta terça-feira à tarde em cerimônia no Palácio do Planalto.

"Só tenho a agradecer, quando eu fico na interinidade oportunidade que me dá de poder participar do governo e tomar decisões que entram para o historia do Brasil e para a minha história política", disse, ao deixar a Câmara dos Deputados, onde participou da cerimônia de sanção presidencial do PL 7606/2017, que cria o Programa de Financiamento Preferencial às Instituições Filantrópicas e Sem Fins Lucrativos (Pró-Santas Casas).

"É mais um gesto do presidente Michel Temer ao Rio de Janeiro e à bancada carioca, fluminense. Estaremos todos juntos no Palácio para um tema tão importante para o meu Estado", afirmou durante seu discurso.

Na sua fala no ato de hoje, Maia disse que o presidente tem a humildade de permitir que ele conduza temas importantes do governo.

"Queria agradecer ao presidente Michel Temer a humildade de transferir para mim a possibilidade de sancionar um projeto que todos sabem que é muito importante, que tem um impacto político importante, então, a humildade do presidente de transferir esse momento à minha pessoa. É um gesto de grandeza dele claro comigo e também com o Congresso Nacional", disse Maia.

"Não podia deixar de agradecer a ele este gesto porque tem sido, comigo, de forma permanente, um aliado e, a cada momento, fazendo esse gesto", completou.

Maia que trouxe o evento de sanção para o Salão Nobre da Câmara dos Deputados disse ainda que o simbolismo da cerimônia de hoje era mostrar a integração entre o Parlamento e o Executivo.

Agenda

Além da cerimônia de hoje de manhã e a da assinatura do acordo de recuperação fiscal do Rio, às 15 horas, a agenda oficial de Maia prevê apenas mais um compromisso.

Às 16 horas, recebe o Deputado Paulo Abi-Ackel, acompanhado do Presidente e do Vice-Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Senhores Jaime de Oliveira e Nelson Messias.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMichel TemerPolítica no BrasilPolíticos brasileirosRodrigo Maia

Mais de Brasil

Lula se reúne com ministros nesta sexta para discutir sobre Meta e regulamentação das redes

Ubatuba: pista sem extensão adequada para avião foi 'selecionada pelo piloto', diz aeroporto

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial