Brasil

Skaf é internado em hospital de São Paulo com covid-19

Skaf começou apresentar sintomas nesta segunda. Empresário testou negativo para covid-19 na semana passada, após ter almoçado com Bolsonaro

Paulo-Skaf (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Paulo-Skaf (Rovena Rosa/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 15 de julho de 2020 às 09h03.

Última atualização em 15 de julho de 2020 às 09h18.

O empresário Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), foi internado em um hospital de São Paulo por apresentar pneumonia leve e teve confirmada na terça-feira infecção pelo novo coronavírus, informou a Fiesp.

Skaf havia sido submetido a testes molecular e sorológico da Covid-19 na semana passada, ambos com resultado negativo, após ter almoçado no dia 3 de julho com o presidente Jair Bolsonaro, que dias depois anunciou ter testado positivo para a Covid-19.

No entanto, o empresário sentiu-se indisposto e teve febre na última segunda-feira, e médicos indicaram que ele refizesse os exames, de acordo com nota da Fiesp.

"Por orientação médica, permanece internado no Hospital Sírio Libanês, por apresentar pneumonia leve", acrescentou a Fiesp.

Bolsonaro anunciou no dia 7 de julho que tinha testado positivo para Covid-19, após sentir sintomas da doença. Desde então, ele permanece em isolamento no Palácio da Alvorada e diz que está "muito bem".

No entanto, nos dias anteriores a apresentar os primeiros sintomas da Covid-19, o presidente teve oficialmente contato com pelo menos duas dezenas de pessoas, de acordo com suas agendas, além de um número não calculado de assessores e assistentes.

No mesmo almoço em que esteve com Skaf, por exemplo, também estiveram presentes diversos empresários, como Luiz Carlos Trabuco, do Bradesco; Francisco Gomes, da Embraer; Rubens Ometto, da Cosan; e Lorival Nogueira, da BRF; entre outros.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusPaulo Skaf

Mais de Brasil

“Estado tem o sentimento de uma dor que se prolonga”, diz governador do RS após queda de avião

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado

Quem foi Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado