Represa de Guarapiranga:Por meio da inserção do CEP, é possível visualizar o manancial que abastece determinado local (Salete Maria do Nascimento/Wikimedia Commons)
Da Redação
Publicado em 16 de outubro de 2014 às 14h21.
São Paulo - O site "De onde vem a água", criado pelo Instituto Socioambiental, exibe de onde vem a água que o morador bebe em São Paulo.
O objetivo da ferramenta, segundo seus idealizadores, é aproximar as pessoas de suas fontes de água e ampliar o conhecimento sobre a situação de abastecimento dos diferentes municípios da Região Metropolitana de São Paulo, que vivem a pior crise hídrica de sua história.
Por meio da inserção do CEP, é possível visualizar o manancial que abastece determinado local e conhecer um pouco mais sobre a realidade, os principais indicadores e o volume de armazenamento dos diferentes sistemas produtores de água da Região Metropolitana de São Paulo. É possível também conhecer um pouco mais sobre os indicadores de saneamento dos municípios.
A primeira versão do "De onde vem a água que você bebe?" foi desenvolvida pela Campanha de Olho nos Mananciais do ISA em 2008.
Com essa nova versão, os idealizadores esperam ampliar o conhecimento sobre os mananciais e contribuir para a construção de um futuro seguro e sustentável para água de São Paulo.