Brasil

Sistema Cantareira continua em queda e registra 8,7%

Queda do nível no Cantareira ocorre mesmo com as chuvas que atingiram a região das cabeceiras do manancial

Sistema Cantareira continua em queda e registra 8,7% (Divulgação/Sabesp)

Sistema Cantareira continua em queda e registra 8,7% (Divulgação/Sabesp)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 09h12.

São Paulo - A capacidade dos reservatórios do Sistema Cantareira segue em queda e chegou a 8,7%, segundo medição divulgada hoje (1º) pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

A queda do nível no Cantareira ocorre mesmo com as chuvas que atingiram a região das cabeceiras do manancial.

No mês passado, a pluviometria acumulada foi 135 milímetros, volume um pouco menor que a média histórica para o mês de 161,2 milímetros. A média de chuvas esperada para dezembro chega a 220,9 milímetros.

Os outros mananciais que abastecem São Paulo também não elevaram a capacidade. O Alto Tietê, por exemplo, passou de 5,7% para 5,6% de ontem para hoje.

Nesse manancial, choveu abaixo do esperado durante o mês passado. A pluviometria acumulada foi 20,1 milímetros, enquanto a média para novembro é 117,1 milímetros. A chuva esperada para dezembro é 192,8 milímetros.

O Sistema Guarapiranga foi outro a apresentar queda, reduzindo de 33,7% ontem para 33,4% hoje. No acumulado de mês, choveu 109,3 milímetros, volume inferior à média histórica de 124 milímetros. A precipitação esperada para dezembro é 175,2 milímetros.

Já o Sistema Alto Cotia manteve-se em 29,9% entre ontem e hoje. A média histórica de chuvas para novembro é 127,2 milímetros. As chuvas que atingiram a região, por sua vez, foram 106,2 milímetros. Para dezembro, o volume esperado é 172,2 milímetros.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSabespÁguaChuvasSão Paulo capitalSaneamento

Mais de Brasil

Fernando Haddad anuncia pré-candidatura ao governo de São Paulo

André Mendonça autoriza transferência de Vorcaro para Superintendência da PF em Brasília

Após assembleia, caminhoneiros desistem de greve nacional, dizem lideranças

Lula diz que Haddad é o ministro 'mais exitoso da história' e faz críticas a Tarcísio de Freitas