Brasil

Sindicato denuncia interdição de plataforma da Petrobras

A fiscalização teria identificado falhas no sistema de controle de incêndios da unidade, com duas bombas de combate a incêndios sem funcionamento


	Irregularidades: a fiscalização identificou falhas no sistema de controle de incêndios da unidade, com duas bombas de combate a incêndios sem funcionamento
 (Agência Petrobras)

Irregularidades: a fiscalização identificou falhas no sistema de controle de incêndios da unidade, com duas bombas de combate a incêndios sem funcionamento (Agência Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2015 às 15h03.

Rio - O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro - NF) denunciou nesta segunda-feira, 21, a interdição de uma plataforma da Petrobras, a P-65, localizada na Bacia de Campos.

De acordo com o sindicato, a unidade teve os serviços interrompidos por determinação da Marinha após inspeção na última quinta-feira, 17.

A fiscalização teria identificado falhas no sistema de controle de incêndios da unidade, com duas bombas de combate a incêndios sem funcionamento.

Em nota, o sindicato considera a interdição uma "grave falha gerencial".

"É uma irresponsabilidade que a gerência da plataforma tenha que esperar uma fiscalização da Marinha dizer aquilo que a empresa já sabe, que não pode expor os trabalhadores ao risco de atuarem sem ambiente onde não há condições de combate a incêndio", protesta o coordenador geral do Sindipetro-NF, Marcos Breda, em comunicado publicado no site do sindicato.

Questionada sobre a interdição, a Petrobras ainda não se posicionou.

A plataforma é responsável pela separação de água e óleo oriundo da produção de outras três unidades, a P-08, P-15 e Enchova. Após a operação, a unidade encaminha a produção para o Terminal Cabiúnas, em Macaé, no Norte do Rio.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisSindicatosIrregularidades

Mais de Brasil

Brasil mantém segunda pior nota da história no Índice de Percepção da Corrupção

Novos ônibus elétricos têm sensores para evitar atropelamento de pedestre

Vai chover hoje? Veja a previsão do tempo nos estados do Brasil

Tempestade causa novos deslizamentos em São Sebastião e interdição em rodovia