Brasil

Sindicalistas entram em confronto com polícia na Câmara

A polícia legislativa e a Polícia Militar faziam um cordão de isolamento no portão e foi usado gás de pimenta para afastar os sindicalista


	CJJ: sindicalistas protestam contra o projeto de lei 4.330, que regula a terceirização no Brasil e que tramita em caráter conclusivo na CCJ
 (Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)

CJJ: sindicalistas protestam contra o projeto de lei 4.330, que regula a terceirização no Brasil e que tramita em caráter conclusivo na CCJ (Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 15h43.

Brasília - Policiais e um grupo de sindicalistas ligado à Central Únicas dos Trabalhadores (CUT) que tentava acessar o anexo 2 da Câmara dos Deputados entram em confronto na tarde desta terça-feira, 03.

A polícia legislativa e a Polícia Militar faziam um cordão de isolamento no portão e foi usado gás de pimenta para afastar os sindicalistas.

Após o confronto na área externa, outro grupo de manifestantes, que tentava entrar na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), conseguiu forçar a entrada, o que levou à suspensão da sessão que ocorria no local.

Os sindicalistas protestam contra o projeto de lei 4.330, que regula a terceirização no Brasil e que tramita em caráter conclusivo na CCJ.

O PL não constava na pauta de votação nesta tarde na CCJ, mas os sindicalistas alegam que ele poderia ser apreciado por meio de um requerimento para incluí-lo entre as matérias deliberadas.

Os sindicatos alegam que o PL precariza as relações de trabalho no país.

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosPoliciaisProtestosProtestos no BrasilSindicatosTerceirização

Mais de Brasil

Defesa de Daniel Silveira alega que ida ao shopping não feriu cautelar, mas saída era proibida

Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre Maranhão e Tocantins

Rio usa drone para monitorar Réveillon, identificar foragidos e flagrar crimes na cidade

Queda no desemprego em 2024 é consistente, diz coordenadora do IBGE