Brasil

Servidor que não aderir à greve terá corrida gratuita, diz Doria

Em vídeo no Facebook, Doria fala que funcionários vão receber uma mensagem da chefia de seu departamento indicando o serviço de aplicativo que poderá usar

João Doria: na última terça-feira, o prefeito já havia afirmado que cortará o ponto dos funcionários que aderirem à greve. (Nacho Doce/Reuters)

João Doria: na última terça-feira, o prefeito já havia afirmado que cortará o ponto dos funcionários que aderirem à greve. (Nacho Doce/Reuters)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 26 de abril de 2017 às 19h22.

Última atualização em 26 de abril de 2017 às 23h07.

São Paulo - O prefeito de São Paulo João Doria anunciou acordo para que servidores públicos tenham transporte de graça durante a greve nesta sexta-feira. Em vídeo no seu perfil do Facebook, Doria fala que os funcionários vão receber uma mensagem até amanhã da chefia de seu departamento, indicando o serviço de aplicativo que poderão usar.

"Você que é servidor público vai receber uma mensagem até amanha pela chefia do departamento da área onde trabalha, indicando um serviço de aplicativo que poderá usar gratuitamente para levá-lo ao trabalho", explica o prefeito. "Se tiver dificuldade, use o aplicativo".

Na última terça-feira, Doria já havia afirmado que cortará o ponto dos funcionários que aderirem à greve.

As parcerias seriam com o Uber e a 99, segundo a coluna da Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo.

Em contato com EXAME.com, as duas empresas informaram que pretendem fazer promoções para todos os usuários na sexta-feira, mas sem confirmar um acordo exclusivo com a prefeitura de São Paulo.

Promoções

A 99 confirmou que a prefeitura de São Paulo entrou em contato com a empresa para pedir uma colaboração no deslocamento dos servidores. Em resposta, o aplicativo bolou um esquema de desconto que valerá para todo o país na sexta-feira: "a 99 vai dar duas corridas no valor de 15 reais. Por exemplo, se a corrida der 20 reais, o passageiro só vai pagar 5 reais. Isso é válido para o POP (carro particular) e o táxi".

Já a assessoria de imprensa do Uber divulgou em nota um desconto para o uberPOOL, chamando os usuários a compartilhar carros "dado o altíssimo trânsito esperado em São Paulo nesta sexta-feira (28)". Com a ideia de "colocar mais gente em menos carros", a empresa vai dar duas viagens de 20 reais no serviço compartilhado de viagens.

Veja o vídeo do prefeito João Doria no Facebook:

Acompanhe tudo sobre:99taxisGrevesJoão Doria Júniorsao-pauloUber

Mais de Brasil

Como é feito o cálculo do FGTS?

Operação-padrão da Abin não afetará concurso unificado, diz ministério

Estiagem leva o Acre a decretar emergência ambiental

Mais na Exame