Brasil

Serra perde 20 segundos do programa eleitoral no rádio

A sentença atende representação da campanha do candidato petista, Fernando Haddad


	Candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra: desconto no tempo de propaganda terá de ser feito no próximo programa de rádio
 (Fernando Cavalcanti/Milenar/Divulgação)

Candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra: desconto no tempo de propaganda terá de ser feito no próximo programa de rádio (Fernando Cavalcanti/Milenar/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2012 às 21h31.

São Paulo - O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, perdeu 20 segundos do seu programa eleitoral no rádio. De acordo com a decisão judicial, determinada pelo juiz eleitoral Marco Antonio Martin Vargas, a penalidade foi dada porque a campanha de Serra veiculou propaganda que favorece o candidato no horário reservado ao programa dos vereadores no último dia 20 .

A sentença atende representação da campanha do candidato petista, Fernando Haddad. De acordo com nota emitida pela assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), "na Lei 9.504 / 97 (artigo 53-A, caput e inciso 1º e 2 ) 'é vedado aos partidos políticos e às coligações incluir no horário destinado aos candidatos às eleições proporcionais propaganda das candidaturas a eleições majoritárias'".

O desconto no tempo de propaganda terá de ser feito no próximo programa de rádio do período vespertino (a partir do meio-dia) veiculado após a decisão final. Cabe recurso ao TRE.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2012Fernando HaddadJosé SerraOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas