Brasil

Serra é submetido a cateterismo no Hospital Sírio-Libanês

De acordo com o hospital, o procedimento “transcorreu com sucesso e sem intercorrências” e Serra já está apto a retomar suas atividades de rotina

O Sírio-Libanês informou que a prostatectomia, a qual Serra terá de se submeter, poderá ser feita conforme já estava programado, “num futuro próximo imediato” (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

O Sírio-Libanês informou que a prostatectomia, a qual Serra terá de se submeter, poderá ser feita conforme já estava programado, “num futuro próximo imediato” (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 18h28.

São Paulo – O ex-governador de São Paulo José Serra, de 71 anos, foi submetido ontem (24) a um cateterismo cardíaco no Hospital Sírio-Libanês. A informação foi confirmada hoje (25) pelo hospital.

Segundo o boletim médico, uma avaliação pré-operatória feita por Serra para uma futura cirurgia futura (prostatectomia, retirada cirúrgica de parte ou de toda a próstata) detectou um problema cardíaco.

Com isso, os médicos indicaram a colocação de um stent, uma espécie de tubo artificial usado para expandir a artéria e regularizar o fluxo de sangue.

De acordo com o hospital, o procedimento “transcorreu com sucesso e sem intercorrências” e Serra já está apto a retomar suas atividades de rotina.

O Sírio-Libanês informou que a prostatectomia, a qual Serra terá de se submeter, poderá ser feita conforme já estava programado, “num futuro próximo imediato”. O hospital não confirmou a data já marcada.

O economista José Serra foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), deputado federal, senador, prefeito de São Paulo, ministro do Planejamento e da Saúde e duas vezes candidato do PSDB à Presidência da República.

Acompanhe tudo sobre:Hospital Sírio-LibanêsJosé SerraPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSaúdeSetor de saúde

Mais de Brasil

Moraes retira sigilo de investigação que indiciou Bolsonaro por desvio de joias

Aeroporto de Porto Alegre retomará embarques e desembarques a partir de 15 de julho

Gavião Peixoto: saiba como é a cidade paulista com a melhor qualidade de vida do país

Nova Raposo Tavares: Governo Tarcísio prevê 8,3 mil empregos com concessão

Mais na Exame