Brasil

Senadores começam a discutir relatório do impeachment hoje

Defesa de Dilma poderá fazer um último discurso antes que os senadores da Comissão do Impeachment comecem a debater a admissibilidade do processo hoje


	Comissão de impeachment no Senado: defesa de Dilma terá uma hora para fazer a última apelação antes da votação que pode determinar o afastamento da presidente.
 (Agência Brasil/Marcelo Camargo)

Comissão de impeachment no Senado: defesa de Dilma terá uma hora para fazer a última apelação antes da votação que pode determinar o afastamento da presidente. (Agência Brasil/Marcelo Camargo)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2016 às 06h43.

A Comissão Especial do Impeachment no Senado se reúne hoje (5), a partir das 10h, para discutir o relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), apresentado ontem.

A defesa da presidente Dilma Rousseff deve começar os trabalhos, fazendo suas considerações finais sobre a admissibilidade do processo.

O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, terá uma hora para fazer a última defesa de Dilma antes da votação que pode determinar o afastamento dela por até 180 dias.

Em seguida, o presidente da comissão deverá abrir a lista de inscritos para discutir o parecer de Anastasia.

Senadores governistas já informaram que vão questionar o fato de Anastasia ter considerado em seu relatório práticas contábeis realizadas pela presidente em 2013 e 2014, anteriores ao atual mandato.

Os petistas estudam apresentar um voto em separado contra a admissibilidade do processo, ou até acionar o Supremo Tribunal Federal questionando o relatório de Anastasia.

O tema deve gerar polêmica com os oposicionistas, que comemoraram ontem o parecer, considerado técnico.

A discussão deve se estender ao longo de todo o dia. Amanhã, somente os líderes partidários poderão falar para encaminhar a votação, não está prevista nova discussão do texto do relator.

O encontro para a votação deverá ocorrer na sala da Comissão de Constituição e Justiça, onde há painel eletrônico.

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaDilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSenado

Mais de Brasil

PT pede cassação de chapa do PL que elegeu Jair Renan Bolsonaro por suposta fraude na cota de gênero

Instituto Butantan pede registro de vacina contra dengue à Anvisa

Como dar entrada no seguro-desemprego? Veja o passo a passo