Brasil

Senador Jorge Kajuru sai da UTI e poderá ter alta hospitalar em breve

Kajuru teve uma convulsão durante a sessão deliberativa de terça-feira, foi atendido e levado imediatamente ao hospital

Jorge Kajuru: senador foi diagnosticado com uma cicatriz no cérebro em decorrência de uma infecção antiga, já tratada (Agência Senado/Agência Senado)

Jorge Kajuru: senador foi diagnosticado com uma cicatriz no cérebro em decorrência de uma infecção antiga, já tratada (Agência Senado/Agência Senado)

Felipe Giacomelli

Felipe Giacomelli

Publicado em 22 de novembro de 2019 às 10h24.

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, nesta quinta-feira (21). Com "quadro neurológico resolvido", ele foi transferido para um quarto onde segue internado, com medicação por via oral.

De acordo com o último boletim médico divulgado, os exames revelaram uma cicatriz no cérebro, provável resultado de uma infecção antiga já resolvida. Essa cicatriz, associada ao estresse, pode ter contribuído para a crise convulsiva por que passou. Kajuru poderá receber alta hospitalar nos próximos dias e é acompanhado pela equipe de Neurologia e Neurocirurgia, liderada pelo Dr. Mauro Takao Suzuki.

Enquanto espera para ser liberado, o senador faz postagens nas redes sociais e até gravou um vídeo curto no hospital durante visita da senadora Juíza Selma (Podemos-MT), dirigindo-se aos moradores de Mato Grosso e agradecendo pelos votos de melhoras na saúde.

Kajuru teve uma convulsão durante a sessão deliberativa de terça-feira (19) no momento das discussões para a votação da PEC Paralela da Previdência. Ele foi socorrido em Plenário pela equipe médica do Senado. No atendimento inicial, fez um eletrocardiograma e apresentou melhora. Em seguida, foi encaminhado ao hospital. O senador é diabético e havia se queixado de mal-estar durante o dia.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeSenado

Mais de Brasil

Censo 2022: Rocinha volta a ser considerada a maior favela do Brasil

Censo 2022: favelas de São Paulo ganharam quase um milhão de moradores nos últimos 12 anos

Pretos e pardos representam 72,9% dos moradores de favelas, indica Censo

Censo 2022: veja o ranking das 20 favelas mais populosas do Brasil