Brasil

Senado vai ouvir Bendine após balanço da Petrobras

O presidente da Petrobras não vai comparecer nesta quarta-feira à audiência conjunta de duas comissões da Casa


	Aldemir Bendine: se confirmada, essa será a primeira vez que o novo dirigente da estatal irá ao Congresso
 (Nacho Doce/Files/Reuters)

Aldemir Bendine: se confirmada, essa será a primeira vez que o novo dirigente da estatal irá ao Congresso (Nacho Doce/Files/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2015 às 13h36.

Brasília - O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, não vai comparecer nesta quarta-feira, 15, à audiência conjunta das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Serviços de Infraestrutura (CI).

O encontro chegou a ser confirmado na semana passada pelos presidentes da CAE, Delcídio Amaral (PT-MS), e da CI, Garibaldi Alves filho (PMDB-RN).

A reportagem apurou que Bendine argumentou com um senador que a audiência das duas comissões seria mais produtiva se ocorresse após o dia 22 de abril.

Essa foi a data, divulgada ontem pelo Conselho de Administração da Petrobras, em que o balanço financeiro de 2014 auditado pela PricewaterhouseCoopers (PwC) deve ser apreciado pelo Conselho.

Por se tratar de convite, se quiser, Bendine tem a prerrogativa prevista no regimento do Senado de não comparecer. Mas o presidente da Petrobras fez chegar aos parlamentares sua disposição de ir ao Senado.

Se confirmada, essa será a primeira vez que o novo dirigente da estatal irá ao Congresso.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoSenadoOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Metade dos brasileiros acha 'boa ideia' ter filhos no Brasil, diz estudo

Inmet emite alerta vermelho para chuvas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo

Primeiro dia oficial de pré-carnaval em SP tem alerta de temporal

Indefinição de 2º nome e dobradinha Haddad/Marina preocupam direita em SP