Brasil

Senado tratará Previdência como prioridade, diz Marun

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, e o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, se reuniram na manhã desta terça-feira

Marun: "Discutimos a pauta do Senado para o ano que vem. Chegando no Senado, a Previdência vai ser prioridade" (Luis Macedo/Agência Câmara)

Marun: "Discutimos a pauta do Senado para o ano que vem. Chegando no Senado, a Previdência vai ser prioridade" (Luis Macedo/Agência Câmara)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de janeiro de 2018 às 17h05.

Brasília - O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB-MS), se reuniram na manhã desta terça-feira, 30, para discutir, entre outras coisas, a votação da reforma da Previdência em 2018. O encontro aconteceu na residência privada de Oliveira e envolveu apenas um assessor pessoal do ministro.

"Discutimos a pauta do Senado para o ano que vem. Chegando no Senado, a Previdência vai ser prioridade. O que ele (Eunício) não quer é que chegando num dia, tenha que aprovar no outro. Obviamente ele não quer fazer este tipo de compromisso e nem nós queremos que seja assim", disse Marun.

Ceará

No encontro, Eunício também demonstrou "preocupação" com a crise de segurança enfrentada pelo Ceará. A situação é decorrente de uma chacina que ocorreu neste sábado, 27, em Fortaleza, onde 14 pessoas foram mortas numa casa de forró, no bairro Cajazeiras.

A reportagem do Broadcast Político (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) apurou que Eunício Oliveira pediu que o governo federal passe a atuar na questão para sanar o problema.

O emedebista é pré-candidato à reeleição no Senado. Procurado, o presidente do Senado respondeu apenas que pediu que o Palácio do Planalto "junte esforços para proteger o cidadão".

A questão da violência no Ceará deve ser assunto de outra reunião nesta terça-feira, marcada para as 17 horas. O encontro vai acontecer no Palácio do Planalto e deve contar com a presença do próprio Eunício, do presidente da República, Michel Temer, e do governador do Ceará, Camilo Santana.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerReforma da PrevidênciaSenado

Mais de Brasil

Até quando vai o frio em Belo Horizonte? Veja a previsão do clima desta quinta-feira

Polícia Federal indicia ex-presidente Jair Bolsonaro por caso das joias, diz jornal

Governo do RS inaugura 1ª cidade provisória para acolher vítimas das enchentes

André Mendonça suspende regra do TSE que pune federação se partido deixar de prestar contas

Mais na Exame