Brasil

Senado discutirá com Bendine dívida da Petrobras

A intenção do presidente da comissão e líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), é tentar realizar o encontro antes do recesso parlamentar


	O residente-executivo da Petrobras, Aldemir Bendine, será um dos convidados a participar da audiência pública para discutir o endividamento da estatal
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

O residente-executivo da Petrobras, Aldemir Bendine, será um dos convidados a participar da audiência pública para discutir o endividamento da estatal (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2015 às 13h55.

Brasília - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça, 7, um requerimento para a realização de uma audiência pública para discutir o endividamento da Petrobras com entes federados.

A intenção do presidente da comissão e líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), é tentar realizar o encontro antes do recesso parlamentar, previsto para iniciar no dia 17 de julho.

O pedido, apresentado pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), prevê o convite das seguintes autoridades: Aldemir Bendine, presidente da Petrobras; Magda Maria de Regina Chambriard, diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP); Afonso Lobo, secretário de Fazenda do Amazonas; Julio Bueno, Secretário de Fazenda do Rio de Janeiro; e Igson Monteiro da Silva, Prefeito de Coari.

Segundo o requerimento de Crivella, a Petrobras tem dívidas com o Estado do Rio de Janeiro que somam R$ 1,6 bilhão. "Outro ente federado que vem amargando com as dívidas da petroleira é o Estado do Amazonas. Entre os cem maiores devedores inscritos na dívida ativa do estado, a estatal é a primeira colocada, com uma dívida que chega a quase R$ 600 milhões", afirmou o senador, no pedido.

Widget Petrobras - 2014

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPartidos políticosPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPT – Partido dos TrabalhadoresSenado

Mais de Brasil

Eder Mauro tem 30,7%; Normando, 19,6%; e Edmilson Rodrigues, 14%, em Belém, aponta pesquisa Futura

Lewandowski diz que governo só apresentará PEC da Segurança Pública após Lula consultar governadores

TCU entende que Lula pode ficar com relógio de luxo recebido antes de mudança na regra de presentes

PGR aciona STF e pede suspensão das emendas Pix

Mais na Exame