Brasil

Senado estende lei que flexibiliza trâmites de obras do PAC

A normativa estende o Regime Diferenciado de Contratação para todas as obras para a época da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016

Obras no Itaquerão: antes, a lei só tinha validade para obras diretamente destinadas aos eventos esportivos (Monitoramento/Ministério do Esporte)

Obras no Itaquerão: antes, a lei só tinha validade para obras diretamente destinadas aos eventos esportivos (Monitoramento/Ministério do Esporte)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2012 às 22h02.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O Senado aprovou nesta quarta-feira a a medida provisória que amplia o regime especial para agilizar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), informou a ''Agência Senado''.

A normativa estende o Regime Diferenciado de Contratação (RDC) para todas as obras do PAC para a época da Copa das Confederações de 2013, da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 - antes, a lei só tinha validade para obras diretamente destinadas aos eventos esportivos.

A medida ainda terá de ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff. O relator, Renan Calheiros (PMDB-AL), explicou que o RDC reduziu de 240 para 80 dias o trâmite das licitações e diminuiu em média em 15% os custos das obras.

A oposição, por outro lado, questionou a medida e alegou que, sem uma fiscalização adequada, o dinheiro público pode ser desviado com a flexibilização das exigências. 

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilOlimpíadasEsportesFutebolSenadoCopa do Mundo

Mais de Brasil

Zanin determina que PF entregue cópia do celular de Vorcaro até 23h de hoje

Passageiros de voos domésticos podem ser multados pela Anac a partir desta segunda

Mendonça diz que abertura de mensagens de Vorcaro pode tumultuar julgamento de Moraes

Eleição, poder e STF: como a crise na Corte mexe com a opinião pública