Brasil

Senado aprova indicações de 3 novos integrantes do CNJ

Juízes Deborah Ciocci Alvarez de Oliveira, Flávio Portinho Sirângelo e Rubens Curado Silveira irão atuar no Conselho Nacional de Justiça


	Presidente do CNJ, ministro Joaquim Barbosa: conselho é formado por 15 membros e faz o controle externo da atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário
 (José Cruz/ABr)

Presidente do CNJ, ministro Joaquim Barbosa: conselho é formado por 15 membros e faz o controle externo da atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2013 às 21h58.

Brasília - O Senado aprovou nesta quarta-feira, 21, as indicações de três novos integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ): os juízes Deborah Ciocci Alvarez de Oliveira, Flávio Portinho Sirângelo e Rubens Curado Silveira.

Déborah Ciocci foi aprovada com 60 votos favoráveis e 7 contrários. Ele tem doutorado em bioética e medicina legal. Em sua sabatina, ela defendeu o direito dos casais homossexuais de ter filhos por meio da reprodução assistida e afirmou que, com o reconhecimento das uniões entre pessoas do mesmo sexo, "a Justiça está simplesmente reconhecendo o direito constitucional à igualdade".

Já o juiz do Trabalho Flavio Portinho Sirangelo foi aprovado com 58 votos favoráveis e 7 contrários. Ele é defende a conciliação nas ações, para evitar o aumento dos contenciosos que, a seu ver, só ocupam tempo, aumenta o gasto de dinheiro e causa desconforto.

Rubens Curado Silveira, também juiz do Trabalho, recebeu 55 votos favoráveis e oito contrários do plenário. Ele defende investimentos em tecnologia da informação e gestão administrativa para a melhoria da eficiência do Judiciário. O CNJ é formado por 15 membros e faz o controle externo da atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário e do cumprimento dos deveres funcionais dos juízes.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaJustiçaSenado

Mais de Brasil

Lula anuncia Dario Durigan no Ministério da Fazenda após saída de Haddad

Bolsonaro tem 'boa evolução', mas segue sem previsão de alta da UTI

Anvisa suspende lotes de fórmula da Danone após contaminação por bactéria

Tabata defende Alckmin como vice da chapa de Lula: 'tem nome melhor?'