Exame Logo

Senado aprova indicações de 5 novos diretores do Dnit

O general Jorge Pinto Fraxe será diretor-geral do DNIT; e o engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas, diretor-executivo

Brasília: o secretário de Transportes, José Walter Vazquez Filho, concorda que há problemas e diz que é preciso haver mais investimento e presença do Estado no setor (Wikimedia Commos)
DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2011 às 18h55.

Última atualização em 27 de novembro de 2018 às 19h12.

Brasília - O plenário do Senado aprovou hoje as indicações do general Jorge Pinto Fraxe para o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e do engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas para a diretoria-executiva do órgão. Fraxe assume o lugar do ex-diretor Luiz Antonio Pagot, que havia sido afastado do cargo em julho, em meio a denúncias de corrupção, e pediu demissão no início do mês. As indicações seguem à sanção presidencial.

Na mesma sessão, os senadores aprovaram os indicados para mais três diretorias do Dnit. Paulo de Tarso Campolina de Oliveira, servidor de carreira da Secretaria do Tesouro Nacional, assumirá a diretoria de Administração e Finanças. O engenheiro Adão Magnus Proença, funcionário do Ministério dos Transportes, será diretor de Infraestrutura Aquaviária. O engenheiro Mário Dirani será diretor de Infraestrutura Ferroviária. As três indicações também seguem à sanção presidencial.

Veja também

Com a aprovação de cinco novos diretores do Dnit, fica pendente a aprovação de mais dois diretores, que devem ser sabatinados pelos senadores na próxima semana. Os engenheiros Roger da Silva Pêgas e José Florentino Caixeta foram indicados, respectivamente, para as diretorias de Infraestrutura Rodoviária e de Planejamento e Pesquisa.

Acompanhe tudo sobre:CongressoCrise políticaMinistério dos TransportesTarcísio Gomes de Freitas

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame