Brasil

Senado aprova acelerar projeto sobre abuso de autoridade

Com a decisão, o projeto vai ser analisado diretamente pelo plenário do Senado, sem necessidade de passar antes por comissões

Senado: a proposta, de autoria do presidente do Senado, é polêmica e críticos afirmam que ela pode inibir a atuação de membros da PF, do Ministério Público e do Judiciário

Senado: a proposta, de autoria do presidente do Senado, é polêmica e críticos afirmam que ela pode inibir a atuação de membros da PF, do Ministério Público e do Judiciário

R

Reuters

Publicado em 22 de novembro de 2016 às 22h06.

São Paulo - O Senado aprovou nesta terça-feira regime de urgência para o projeto de lei que define crimes de abuso de autoridade cometidos por membros de um dos Poderes ou por agentes da administração pública no exercício da função.

Com a decisão, o projeto vai ser analisado diretamente pelo plenário do Senado, sem necessidade de passar antes por comissões da Casa.

A proposta, de autoria do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), é polêmica e críticos afirmam que ela pode inibir a atuação de membros da Polícia Federal, do Ministério Público e do Judiciário, especialmente no âmbito da operação Lava Jato.

Renan é alvo de uma série de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), alguns deles ligados à Lava Jato, que investiga um bilionário esquema de corrupção na Petrobras.

Já há uma denúncia contra o presidente do Senado, feita pela Procuradoria-Geral da República, no Supremo que, se aceita pela Corte, pode transformar o parlamentar em réu.

Acompanhe tudo sobre:Renan CalheirosSenadoOperação Lava Jato

Mais de Brasil

44% dos semáforos de São Paulo abrem por 5 segundos para pedestres

Chuva forte deixa mais de 46 mil imóveis sem luz em SP; Defesa Civil emite alerta

Lula receberá presidente da Comissão Europeia e do Conselho Europeu na 6ª

Ilhabela começa a cobrar taxa de preservação ambiental para turistas