Senado adia votação do PL do Marco Legal dos Games
No início da ordem do dia nesta terça, senadores demonstraram contrariedade com a proposta
Agência de notícias
Publicado em 15 de agosto de 2023 às 19h38.
Última atualização em 15 de agosto de 2023 às 19h50.
O Senado adiou a votação do projeto de lei que cria o Marco Legal dos Games . A análise da proposta estava prevista para esta terça-feira, 15, mas foi retirada de pauta no início da sessão.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decidiu que o projeto será melhor discutido na reunião com os líderes de bancada na quinta-feira, 17, quando será definido se a proposta passará por mais discussão em comissões permanentes da Casa ou se será encaminhada ao plenário.
- Casa Rosada, sede do governo argentino, tem ameaça de bomba em dia de eleição
- Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem 21 mil, para 248 mil
- Paul McCartney no Brasil: venda geral começa hoje; veja como comprar
- China registra queda mais expressiva das exportações desde 2020
- O que entra na Netflix esta semana? Veja os filmes e as séries
- Torre Eiffel é evacuada por quase duas horas após alarme falso de bomba
O que aconteceu?
No início da ordem do dia nesta terça, senadores demonstraram contrariedade com a proposta, principalmente a senadora Leila Barros (PDT-DF) e os senadores Marcos Pontes (PL-SP) e Carlos Viana (Podemos-MG).
Um dos motivos, segundo os senadores, é a inclusão dos fantasy games na regulamentação de todos os jogos eletrônicos. Os fantasy games são jogos que, para os senadores, se assemelham a apostas esportivas.
"Para todos com quem falei, os fantasy games se assemelham mais a uma loteria de aposta de cota fixa, conhecida como sports betting, que já está sendo disciplinada pela medida provisória 1.182, de 2023", disse Leila durante a sessão, ao que foi apoiada pelos colegas.