Brasil

Sem-teto ocupam Secretaria de Habitação de São Paulo

Eles entraram correndo no prédio público, localizado na Rua Boa Vista, próximo à região comercial da Rua 25 de Março, e permanecem no saguão

Bandeira do MTST: a principal reivindicação do grupo é relacionada à ocupação do MTST em São Bernardo do Campo, (MTST/Facebook/Reprodução)

Bandeira do MTST: a principal reivindicação do grupo é relacionada à ocupação do MTST em São Bernardo do Campo, (MTST/Facebook/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de dezembro de 2017 às 17h05.

Cerca de cem militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) ocuparam a sede da Secretaria Estadual de Habitação de São Paulo, no centro da capital, na tarde desta quarta-feira, 6.

Eles entraram correndo no prédio público, localizado na Rua Boa Vista, próximo à região comercial da Rua 25 de Março, e permanecem no saguão. Os funcionários não foram impedidos de trabalhar, segundo o movimento.

A principal reivindicação do grupo é relacionada à ocupação do MTST em São Bernardo do Campo, na região do ABC, onde vivem cerca de 7 mil famílias.

No final de outubro, moradores e apoiadores fizeram uma caminhada de mais de 20 km para pressionar o governo do Estado de São Paulo a desapropriar a área, que pertence a uma construtora.

A principal reivindicação do grupo é relacionada à ocupação do MTST em São Bernardo do Campo, na região do ABC, que tem reintegração de posse autorizada pela Justiça.

Na ocasião, o governo anunciou que havia se comprometido a "negociar novos empreendimentos habitacionais" em São Paulo - o que foi considerado um avanço pelo MTST. Agora, os manifestantes dizem que não vão deixar o prédio da secretaria até terem algum avanço na negociação como garantia.

Acompanhe tudo sobre:Habitação no BrasilProtestosSão Paulo capital

Mais de Brasil

Onda de calor faz consumo de energia bater recorde no Sudeste e Centro-Oeste, diz ONS

Todos têm direito à presunção de inocência, diz Lula ao comentar denúncia de Bolsonaro

Após denúncia da PGR, Bolsonaro diz que 'mundo está atento ao Brasil'

Governo de SP decreta situação de emergência para dengue em meio à alta de casos