Brasil

Sem-teto acampam em frente à prefeitura de São Paulo

Grupo de sem teto está acampado em frente à prefeitura em protesto contra o corte energia elétrica na ocupação do prédio do Cine Marrocos, no centro

Sem-teto protestam em frente à prefeitura de SP: o prédio apresenta grandes riscos por ter fiação exposta, afirma Secretaria de Habitação (Marcelo Camargo/ABr)

Sem-teto protestam em frente à prefeitura de SP: o prédio apresenta grandes riscos por ter fiação exposta, afirma Secretaria de Habitação (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2013 às 07h51.

São Paulo - Um grupo de sem teto está acampado em frente à prefeitura de São Paulo, na calçada do Viaduto do Chá, em protesto contra o corte energia elétrica na ocupação do prédio do Cine Marrocos, no centro da capital. Foram montadas, na noite de ontem (15), 100 barracas, e 200 manifestantes participam do ato, segundo contagem da Polícia Militar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), o prédio apresenta grandes riscos por ter fiação exposta. O corte na energia elétrica, feito pela prefeitura, foi uma medida de segurança e seria feito independentemente da ocupação.

A Sehab informou que o imóvel foi desapropriado antes da chegada das famílias, o que ocorreu no dia 2 de novembro. O local recebeu decreto de utilidade pública e pertence à Secretaria Municipal de Educação.

Acompanhe tudo sobre:Protestoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalProtestos no BrasilHabitação no Brasil

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta