Brasil

Sem máscara, Flávio e Eduardo Bolsonaro visitam indígenas no Amazonas

Filhos de Jair Bolsonaro foram fotografados em uma aldeia indígena sem máscara de proteção, uma das medidas de prevenção ao novo coronavírus

Foto foi publicada pelo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, que também acompanhava a viagem, em rede social na segunda-feira, 21 (Instagram/Reprodução)

Foto foi publicada pelo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, que também acompanhava a viagem, em rede social na segunda-feira, 21 (Instagram/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de setembro de 2020 às 19h23.

Última atualização em 23 de setembro de 2020 às 19h41.

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foram fotografados em uma aldeia indígena no Amazonas sem máscara de proteção, uma das medidas de prevenção ao novo coronavírus. A foto foi publicada pelo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, que também acompanhava a viagem, em rede social na segunda-feira, 21.

Além dos irmãos Bolsonaro, de Machado Neto e de membros da comunidade local, também aparecem na imagem Jorge Seif Junior, secretário de Aquicultura e Pesca, e o senador Irajá Abreu (PSD-TO). O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC-AM), também estava na visita, apesar de não aparecer na foto abaixo.

"Nada se compara ao nosso país quando o assunto é turismo de natureza, etnoturismo e sustentabilidade. Aqui na Amazônia, 97% da área do estado são de florestas preservadas. Gastronomia indígena inclui raízes, caças, pescado e formigas, por sinal são uma fonte farta de proteínas e uma iguaria. Agradecer ao pessoal do batalhão ambiental que nos deu total apoio nessa missão", diz a legenda da postagem.

Outras imagens publicadas no perfil do presidente da Embratur mostram os irmãos durante passeios de barco para a prática de pesca e na floresta. Em um vídeo publicado no perfil de Seif Junior, é possível ver outras fotos da visita à aldeia.

Uma outra imagem publicada no perfil do governador Wilson Lima mostra todo o grupo usando máscara de proteção.

Ontem o presidente Jair Bolsonaro afirmou em seu discurso na 75ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) que os "indígenas e caboclos" eram os responsáveis por queimadas na região da floresta Amazônica.

Acompanhe tudo sobre:AmazonasEduardo BolsonaroFlávio BolsonaroIndígenas

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022