Brasil

Sedes da Copa ganham iluminação especial para festejar

Cidades receberam uma iluminação especial para comemorar a marca de 100 dias para o início da Copa do Mundo

Faltando 100 dias para a Copa do Mundo, pontos turísticos e monumentos das cidades-sede terão iluminação especial, em verde e amarelo
 (José Cruz/Agência Brasil)

Faltando 100 dias para a Copa do Mundo, pontos turísticos e monumentos das cidades-sede terão iluminação especial, em verde e amarelo (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2014 às 09h50.

São Paulo - Para comemorar a marca de 100 dias para o início da Copa do Mundo, as 12 sedes da competição receberam uma iluminação especial na noite de terça-feira. Alguns dos principais pontos turísticos das cidades brasileiras que vão receber os jogos ganharam luzes verde e amarela, como forma de lembrar e festejar a proximidade do evento.

A ação aconteceu justamente na terça-feira, quando começou a contagem regressiva de 100 dias para a abertura da Copa do Mundo - o primeiro jogo da competição será disputado em 12 de junho, entre Brasil e Croácia, no Itaquerão, em São Paulo.

No Rio, por exemplo, um dos locais escolhidos para receber a iluminação especial foi justamente o Maracanã, palco da final da Copa, marcada para o dia 13 de julho. Outros estádios que serão sede do Mundial também receberam as luzes verde e amarela, como o Mineirão, em Belo Horizonte, a Arena Castelão, em Fortaleza, e a Fonte Nova, em Salvador.

Além da Fonte Nova, Salvador iluminou um dos principais pontos turísticos da cidade: o Elevador Lacerda. Em São Paulo, foram escolhidos o Teatro Municipal e o Monumento à Bandeira, entre outros. E em Brasília, destaque para as luzes na Ponte JK.

Nas outras sedes, as luzes ficaram na Igreja Nossa Senhora do Rosário (Cuiabá), no Jardim Botânico (Curitiba), no Mercado Municipal (Manaus), no Pórtico dos Reis Magos (Natal) e no Centro Cultural Usina do Gasômetro (Porto Alegre).

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFutebol

Mais de Brasil

Gilmar Mendes, do STF, diz que governo da Venezuela não é democrático

Prefeito de BH, Fuad Noman passa por traqueostomia e está consciente

Exportação de bens de alta tecnologia foi a que mais cresceu entre os setores industriais em 2024

AGU notifica Meta sobre decisão que encerra checagem de fatos nos EUA para saber planos para Brasil