Brasil

Secretário diz que repassou a Dilma situação de programas

Secretário confirmou que explicou a presidente eleita evolução do PAC e do Minha casa, minha vida

A presidente eleita disse que anunciará todo o ministério até 15 de dezembro  (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

A presidente eleita disse que anunciará todo o ministério até 15 de dezembro (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2010 às 15h00.

Brasília - O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, disse que o encontro de hoje (22) com a presidenta eleita Dilma Rousseff, na Granja do Torto, teve o objetivo de informar a ela o andamento dos dois principais conjuntos de ações do governo na área de infraestrutura – o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa, Minha Vida.

“Foi uma reunião com a presidenta eleita para apresentar a evolução do PAC e do Minha Casa, Minha Vida”, resumiu Barbosa ao chegar ao Ministério da Fazenda, após o encontro.

Barbosa passou cerca de duas horas reunido com Dilma e com a coordenadora do PAC, Miriam Belchior. Há a expectativa de que a equipe econômica seja anunciada ainda nesta semana. Na semana passada,

Dilma disse ao vice-presidente eleito, Michel Temer, que até o dia 15 de dezembro quer divulgar todos nomes dos ministros se seu governo. Até lá, ela deve fazer anúncios em blocos, por área, a começar pela equipe econômica.

Na semana passada, em meio a rumores de que o ministro da Fazenda permaneceria à frente da pasta, Dilma se reuniu com Guido Mantega. Ela também teria marcado uma conversa para esta semana com o atual presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. De acordo com a assessoria, essa conversa ainda não consta na agenda da presidenta eleita.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilDilma RousseffGestão públicaGovernoPAC – Programa de Aceleração do CrescimentoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ