Brasil

Secretário de Finanças do PT nega acusações de Costa

Ex-diretor da Petrobras acusou João Vaccari Neto de ser o responsável por repassar os 3% de propina nos contratos da Petrobras destinados ao PT


	Ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa durante depoimento na CPI que investiga denúncias de corrupção na estatal
 (Geraldo Magela/Agência Senado)

Ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa durante depoimento na CPI que investiga denúncias de corrupção na estatal (Geraldo Magela/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2014 às 18h36.

São Paulo - Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, 9, a Secretaria Nacional de Finanças do PT negou as acusações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa de que João Vaccari Neto, secretário nacional de finanças da sigla, era o responsável por repassar os 3% de propina nos contratos da Petrobras destinados ao PT.

A secretaria afirma ainda que Vaccari vai "processar civil e criminalmente aqueles que têm investido contra sua honra e reputação".

Na nota, a Secretaria afirma que o depoimento de Costa à Justiça está "carregado de afirmações distorcidas e mentirosas".

"O secretário João Vaccari Neto nunca tratou sobre contribuições financeiras do partido, ou de qualquer outro assunto, com o sr. Paulo Roberto Costa", afirma o texto que afirma ainda que os advogados do PT não têm acesso aos depoimentos o que impede o "exercício constitucional da ampla defesa".

"Reiteramos que as contribuições financeiras recebidas pelo PT são transparentes e realizadas sempre de acordo com a legislação em vigor.", continua o texto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoCorrupçãoEscândalosFraudesOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Câmara aprova urgência de projeto que acaba com a patente do Mounjaro e Zepbound

MP de São Paulo afirma que vai apurar superlotação em bloco de carnaval na Consolação

Anvisa alerta para risco de pancreatite por uso de canetas emagrecedoras sem prescrição médica

Motta diz que iniciará tramitação de PEC que acaba com a escala 6x1