Brasil

Secretário da Receita refuta discórdia sobre Refis

Carlos Alberto Barreto negou haver manifestações de descontentamento dentro do órgão com relação à criação de três parcelamentos especiais


	Carlos Alberto Barreto, da Receita: segundo ele, as medidas contaram com a participação do Fisco nas discussões sobre o tema
 (Elza Fiúza/ABr)

Carlos Alberto Barreto, da Receita: segundo ele, as medidas contaram com a participação do Fisco nas discussões sobre o tema (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2013 às 19h02.

Brasília - O secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, divulgou uma nota nesta sexta-feira, 11, negando haver manifestações de descontentamento dentro do órgão com relação à criação de três parcelamentos especiais, os chamados Refis. Segundo ele, as medidas contaram com a participação do Fisco nas discussões sobre o tema.

Ele esclarece também que o pedido de demissão do subsecretário de Fiscalização da Receita, Caio Marcos Cândido, teve "motivações pessoais e familiares e em razão de natural desgaste no exercício do cargo, devido, exclusivamente, a questões administrativas do dia a dia". De acordo com o comunicado, a saída de Cândido não tem qualquer correlação com as medidas de parcelamentos especiais.

"A veiculação das referidas medidas legais configura mera coincidência, porquanto a sua exoneração já havia sido decidida e encaminhada em momento pretérito. Tampouco encontra fundamento em teses equivocadas de ingerência externa à Receita Federal, tendo decorrido única e exclusivamente de questões administrativas internas, repito", afirma Barreto no comunicado.

Acompanhe tudo sobre:ImpostosLeãoReceita Federal

Mais de Brasil

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed