Brasil

"Se impeachment prosperar, eu volto para a praia", diz Mourão

O vice-presidente classificou como "bobagem" a acusação de conspirar contra o presidente Jair Bolsonaro, feita pelo deputado Marco Feliciano

Mourão é acusado de endossar uma postagem crítica a Bolsonaro feita pela jornalista Rachel Sheherazade, do SBT (Ueslei Marcelino/Reuters)

Mourão é acusado de endossar uma postagem crítica a Bolsonaro feita pela jornalista Rachel Sheherazade, do SBT (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de abril de 2019 às 16h15.

Última atualização em 18 de abril de 2019 às 16h16.

Brasília — O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, classificou nesta quinta-feira, 18, como uma "bobagem" o pedido de impeachment dele protocolado pelo deputado Marco Feliciano (Podemos-SP), que o acusa de conspirar contra o presidente Jair Bolsonaro. "Se prosperar, eu volto para a praia", disse Mourão, na saída da Vice-Presidência da República.

O deputado e vice-líder do governo alega, entre outros motivos, que Mourão endossou uma postagem crítica a Bolsonaro feita pela jornalista Rachel Sheherazade, do SBT. Na mensagem, curtida por Mourão, a jornalista indica que Mourão é a melhor opção para gerir o país. Sob influência do professor Olavo de Carvalho, Feliciano afirma que Bolsonaro tem ciência do pedido.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroHamilton MourãoImpeachmentJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Lula, 'BolsoNunes' e 'paz e amor': convenção dá tom de como será a campanha de Boulos em SP

Sob gestão Lula, assassinatos contra indígenas no Brasil aumentam 15% em 2023, aponta relatório

PRTB marca data de convenção para anunciar candidatura de Marçal no mesmo dia do evento de Nunes

Moraes defende entraves para recursos a tribunais superiores e uso de IA para resolver conflitos

Mais na Exame