Brasil

Saúde terá orçamento de R$ 106 bilhões em 2014

O montante representa um aumento de 5% em relação a 2013


	Profissionais do Mais Médicos: os repasses financeiros realizados pelo Ministério da Saúde levam em consideração fatores como a adesão aos programas federais
 (Tomaz Silva/ABr)

Profissionais do Mais Médicos: os repasses financeiros realizados pelo Ministério da Saúde levam em consideração fatores como a adesão aos programas federais (Tomaz Silva/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 09h55.

São Paulo - O orçamento destinado ao Ministério da Saúde para o ano de 2014 será de R$ 106 bilhões, um aumento de 5% em relação a 2013. A proposta, aprovada pelo Congresso Nacional ainda no ano passado, foi publicada nesta terça-feira, 21, no Diário Oficial da União.

O Fundo Nacional de Saúde (FNS) é o gestor financeiro, na esfera federal, dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além de atender às despesas do ministério e de seus órgãos e entidades da administração indireta, os recursos geridos pelo FNS são transferidos mensalmente aos estados e municípios para o custeio e investimento na área da saúde.

Todos os repasses financeiros realizados pelo Ministério da Saúde levam em consideração fatores como a adesão aos programas federais.

Além disso, são utilizados critérios populacionais e epidemiológicos, considerando as características de doenças transmissíveis ou crônicas existentes em cada região.

Acompanhe tudo sobre:Saúde no BrasilOrçamento federalMinistério da SaúdePolítica de saúde

Mais de Brasil

Defesa Civil de SP instala gabinete de crise após chuvas de perigo extremo

Eleição para governo de Minas tem indefinição de nomes e pressão de Lula

Metade dos brasileiros acha 'boa ideia' ter filhos no Brasil, diz estudo

Inmet emite alerta vermelho para chuvas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo