Brasil

Saúde é área mais problemática do governo Bolsonaro, mostra Datafolha

Segurança pública, que era um dos principais problemas para os brasileiros em julho, caiu para a quarta posição da lista

Saúde: recentemente, o governo lançou o programa Médicos pelo Brasil para substituir o Mais Médicos, mas ele ainda não foi colocado em prática (Getty/Getty Images)

Saúde: recentemente, o governo lançou o programa Médicos pelo Brasil para substituir o Mais Médicos, mas ele ainda não foi colocado em prática (Getty/Getty Images)

CC

Clara Cerioni

Publicado em 5 de setembro de 2019 às 10h57.

São Paulo — A atuação do governo federal em relação à saúde foi citada como o principal problema do Brasil, de acordo com uma pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (05).

Segundo os dados, 18% dos entrevistados consideram que os programas para a área são os que trazem maiores incertezas. Em seguida aparecem educação e desemprego, com 15% cada.

Considerada em julho o maior problema do Brasil, a área de segurança pública, que fica sob responsabilidade do ministro Sergio Moro, foi mencionada por 11% dos entrevistados, aparecendo em quarto lugar da lista.

Em pesquisa divulgada também nesta quinta-feira, Moro é o ministro com maior aprovação pela população, com 54% de avaliação "ótimo" ou "bom".

Apesar de ter tomado proporções internacionais nas últimas semanas, após as queimadas na Amazônia, a atuação do governo federal em relação ao meio ambiente é citada como um dos principais problemas por apenas 1% dos entrevistados.

O Datafolha ouviu 2.878 pessoas em 175 municípios de todas as regiões do país nos dias 29 e 30. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro, dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeSegurança públicaSergio MoroDatafolhaAmazôniaJair BolsonaroMinistério da Segurança PúblicaGoverno Bolsonaro

Mais de Brasil

Defensoria Pública do DF abre procedimento para apurar saúde de Bolsonaro na prisão

Após série de ligações, Lula comemora acordo Mercosul-UE com primeiro-ministro de Portugal

Temporal em SP deixa 56 mil imóveis sem luz; Prefeitura emite alerta para zona leste

Lula nomeia Wellington Lima e Silva como novo ministro da Justiça