Brasil

Sargento é o 101º policial militar morto no Rio neste ano

Lúcio Ferreira de Santana estava de folga e tentou impedir um assalto a um caminhão que transportava carga para abastecer uma loja

Policiais: o crime ocorreu enquanto o caminhão trafegava pelo Jardim Redentor (Marcello Casal Jr./ABr/Agência Brasil)

Policiais: o crime ocorreu enquanto o caminhão trafegava pelo Jardim Redentor (Marcello Casal Jr./ABr/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de setembro de 2017 às 18h12.

Rio - O sargento Lúcio Ferreira de Santana, de 41 anos, foi morto a tiros em Belford Roxo (Baixada Fluminense), na manhã desta sexta-feira, 1º, e se tornou o 101º policial militar assassinado ao longo deste ano no Estado do Rio.

Santana, que atuava no 15º Batalhão (sediado em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense), estava de folga e tentou impedir um assalto a um caminhão que transportava carga para abastecer uma loja de roupas de cama e peças de mesa e banho.

O crime ocorreu enquanto o caminhão trafegava pelo Jardim Redentor, em Belford Roxo. Outras três pessoas morreram durante o tiroteio: um suspeito e dois funcionários da transportadora.

Segundo a polícia, quatro homens interceptaram o caminhão, onde estavam três funcionários da transportadora. O sargento passava pelo local, flagrou a tentativa de assalto e tentou impedir o crime. Houve tiroteio e dois funcionários da transportadora e um dos suspeitos pelo crime morreram. Uma pistola que pertenceria ao suspeito foi apreendido.

Os funcionários da transportadora mortos durante a ação foram identificados como Márcio Barbosa e José Trindade. O terceiro funcionário foi ferido, mas sobreviveu e não corre risco de morte.

O policial chegou a ser socorrido, mas morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bom Pastor, em Belford Roxo.

Os outros três criminosos conseguiram fugir. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, e até o final da tarde desta sexta-feira ninguém havia sido identificado nem preso.

Ferido

Em outra ação criminosa por volta das 8h30 desta sexta-feira, um policial militar reformado foi baleado durante um assalto a um caminhão no centro de Nova Friburgo.

O PM, cujo nome não havia sido divulgado até a tarde desta sexta, trabalhava como segurança particular e escoltava o caminhão, que foi alvo do assalto quando trafegava pela rua Gonçalves Dias, ao lado da prefeitura. O PM sobreviveu e não corre risco de morte. Cinco suspeitos foram presos.

Acompanhe tudo sobre:Estados brasileirosMortesPolícia MilitarRio de JaneiroViolência urbana

Mais de Brasil

Ministros do STF minimizam impacto de decisão da Meta no Brasil

Prefeito de BH, Fuad Noman segue na UTI, mas está lúcido e orientado

Onde e como pagar multa eleitoral?

Lula comunica demissão de Pimenta, e Sidônio assume comunicação do governo nos próximos dias