Brasil

São Paulo: mais um shopping tem licença cassada

Assim como aconteceu com o Pátio Higienópolis, o Shopping Pátio Paulista não entregou documentos comprovando que estacionamento está regular

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2012 às 19h02.

São Paulo - A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras informou na tarde desta terça-feira que o Shopping Pátio Paulista não entregou os documentos exigidos pela administração municipal para validar sua licença de funcionamento do estacionamento interno e do lava-jato que funciona no local.

Segundo nota enviada pela secretaria, “a documentação entregue pelo shopping na última sexta-feira não respondeu às questões relativas à diminuição das vagas de estacionamento interno, instalação e ocupação indevida de área por um lava-rápido”. Também não foi apresentada a documentação dos estacionamentos conveniados próximos ao shopping que deveriam suprir a falta de vagas no local. Por causa dos problemas, o shopping, localizado na região central de São Paulo, havia sido multado em mais de 430.000 reais.

Na semana passada, a prefeitura havia tomado a mesma decisão com relação ao shopping Pátio Higienópolis.

A partir desta quarta-feira, com a cassação da licença de funcionamento do shopping, começa a contar um prazo de cinco dias úteis para que o estabelecimento regularize sua situação.

Se até a próxima quarta-feira o shopping não conseguir ordenar as vagas internas e os contratos com estacionamentos externos, poderá ser novamente multado, agora no valor de 1,18 milhão de reais. Segundo a prefeitura, a interdição do shopping poderá ocorrer em 30 de julho, caso as irregularidades não sejam sanadas até lá.

A assessoria de imprensa da Brookfield Gestão de Empreendimentos, que administra o Shopping Paulista, disse que não se manifestará sobre o assunto neste momento.

Entenda o caso – Em 14 de junho deste ano, o jornal Folha de S. Paulo revelou um esquema de propina para agentes públicos que beneficiariam shoppings na capital paulista – entre eles o Higienópolis e o Paulista. Também estão sendo investigadas irregularidades nos shoppings West Plaza, Vila Olímpia e Raposo – todos administrados pela Brookfiled – e também no Mooca Plaza.

Acompanhe tudo sobre:Cidadescidades-brasileirasMetrópoles globaissao-pauloShopping centers

Mais de Brasil

Quem são os 'kids pretos', alvos de operação da PF que apura plano para matar Lula em 2022

Após recuperar dados apagados de aparelhos, PF ouve Mauro Cid novamente nesta terça-feira

PF prende cinco suspeitos de planejar golpe para impedir posse de Lula

CCJ da Câmara aprova projeto que dá porte de arma a agentes de trânsito e os equipara a policiais