São Paulo amanhece sob forte nevoeiro e aeroporto fecha para pousos
O nevoeiro também atingiu o Aeroporto de Cumbica em Guarulhos, na Grande São Paulo, que está fechado para pousos desde cedo
Estadão Conteúdo
Publicado em 22 de maio de 2018 às 09h10.
Última atualização em 22 de maio de 2018 às 09h19.
São Paulo - Um forte nevoeiro atingiu a cidade de São Paulo entre a madrugada e a manhã desta terça-feira, 22. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a névoa tende a se dispersar com a elevação da temperatura.
De acordo com o CGE, a neblina foi provocada pelo resfriamento da superfície, baixa velocidade dos ventos e a perda de calor do solo para atmosfera.
O nevoeiro também atingiu o Aeroporto de Cumbica em Guarulhos, na Grande São Paulo, que está fechado para pousos desde as 5h37 e sem previsão de normalização, segundo GRU Airport informou, pouco antes das 8h30.
No período, 31 voos foram desviados para outros aeroportos e as decolagens estão ocorrendo normalmente desde às 7h08. O Aeroporto Internacional de São Paulo orienta aos usuários que procurem as companhias aéreas para informações específicas de cada voo.
Temperatura
A capital paulista amanheceu gelada. Os termômetros das estações meteorológicas do CGE registram a média de 10ºC. Em São Mateus, na zona leste e Perus, na zona norte, os termômetros marcaram apenas 6ºC.
Nas próximas horas da manhã, o sol predomina, favorecendo a elevação das temperaturas. A máxima prevista é de 22ºC. Não há previsão de chuva.