Brasil

SAC cobra acordo para destravar aeroporto de Vitória

Ministro Wellington Moreira Franco cobrou acordo entre Camargo Corrêa e a Infraero para destravar as obras do aeroporto de Vitória


	Aeroporto de Vitória (ES): obras estão paralisadas desde 2008
 (Divulgação/Infraero)

Aeroporto de Vitória (ES): obras estão paralisadas desde 2008 (Divulgação/Infraero)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2014 às 20h06.

Brasília - O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wellington Moreira Franco, cobrou nesta segunda-feira, 31, um acordo entre a Camargo Corrêa e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Agropecuária (Infraero) para destravar as obras do aeroporto de Vitória (ES), paralisadas desde 2008.

A ampliação do aeródromo foi embargada há seis anos e só poderá continuar com o aval do Tribunal de Contas da União (TCU), que identificou sobrepreço nos trabalhos já realizados.

A retomada das obras, no entanto, depende de um consenso entre a Infraero e a Camargo Corrêa a respeito da metodologia utilizada na formação dos preços de materiais de acabamento do aeroporto, cuja modernização deveria ficar pronta em 2015. Em reunião realizada nesta segunda, Moreira Franco obteve a promessa da construtora de que o imbróglio com a Infraero será resolvido o mais breve possível, para que toda a documentação possa ser remetida ao TCU.

"Vamos redefinir a metodologia e levar ao TCU justificativas sólidas para os valores. O cronograma continuará sendo cumprido. Vamos dar à população capixaba um aeroporto referência na avaliação de desempenho", afirmou o ministro.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transportecidades-brasileirasAviaçãoTransportesAeroportostransportes-no-brasilVitória (ES)

Mais de Brasil

Governo de SP avança para concessão do Parque Bruno Covas

Boulos diz que governo vai articular no Congresso para manter veto de Lula ao PL da Dosimetria

Defesa de Bolsonaro pede ao STF autorização para reduzir pena por meio da leitura

Provão Paulista: estudantes podem consultar resultados da avaliação de 2025