Brasil

Sabesp estende aumento de tarifa em municípios do Cantareira

Aumento será de 100 por cento quando o consumo exceder mais que 20 por cento da média


	Represa seca em São Paulo: Sabesp estendeu o número de municípios que terão aumento na tarifa de consumo de água
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

Represa seca em São Paulo: Sabesp estendeu o número de municípios que terão aumento na tarifa de consumo de água (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2015 às 08h15.

São Paulo - A Sabesp anunciou nesta sexta-feira a extensão da área de vigência da tarifa de contingência, sobretaxa para os consumidores que aumentarem o consumo de água, para municípios que fazem parte das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, localizados na área de influência do Sistema Cantareira.

Fazem parte da ampliação os municípios de Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Piracaia, Vargem, Hortolândia, Itatiba, Jarinu, Monte Mor, Morumgaba e Paulínia, informou a Sabesp em comunicado ao mercado.

A Sabesp anunciou mais cedo nesta semana que recebeu autorização da Arsesp, agência reguladora de saneamento e energia do Estado de São Paulo, para cobrar um acréscimo de 40 por cento sobre o valor da tarifa aplicável à parte do consumo de água de usuários que superar até 20 por cento da média.

O aumento será de 100 por cento quando o consumo exceder mais que 20 por cento da média, apurada com base no período de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSabespÁguaSão Paulo capitalSaneamento

Mais de Brasil

Augusto Cury, escritor, se lança como 'possível pré-candidato' à Presidência

Por que Vorcaro foi preso? Entenda as acusações contra dono do Banco Master

STJ analisa pedido dos EUA sobre intimação de Moraes

Diretórios estaduais do MDB fazem manifesto por neutralidade nas eleições