Brasil

Sabesp e Apas fazem acordo para reduzir consumo de água

Segundo Alckmin, entre medidas estão treinamento de pessoal de manutenção para pesquisa de vazamentos e curso de uso racional de água para rede supermercadista


	Geraldo Alckmin: ele não informou meta de redução para os supermercados nem volume de água consumida por esses estabelecimentos
 (Edson Lopes Jr./Divulgação)

Geraldo Alckmin: ele não informou meta de redução para os supermercados nem volume de água consumida por esses estabelecimentos (Edson Lopes Jr./Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2014 às 15h20.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anuncia nesta segunda-feira, 5, um acordo com a Associação Paulista de Supermercados (Apas) para reduzir o consumo de água nos cerca de 8 mil estabelecimentos comerciais do tipo na Região Metropolitana de São Paulo.

"Vamos assinar (hoje à tarde) com a Apas um protocolo onde a Sabesp vai fazer uma parceria para o uso racional da água para evitar desperdício e ter um consumo menor. Com isso, eles vão ter também um ganho financeiro", disse Alckmin.

Segundo o governador, entre as medidas que serão viabilizadas por meio do acordo estão treinamento de pessoal de manutenção para pesquisa de vazamentos e curso de uso racional de água para os vários setores da rede supermercadista.

Alckmin não informou a meta de redução para os supermercados nem o volume de água consumida por esses estabelecimentos.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilÁguaConsumoGovernadoresGeraldo Alckmin

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos